segunda-feira, 5 de junho de 2017

Barrinha de cereal caseira, receita do livro Fru-Fruta

Barrinha de cereal caseira, receita do livro Fru-Fruta



Olá, tudo bem? Já pensou em um lanche saudável e fácil de ser feito? Que tal uma barra de cereal? Gostaria de sugerir a receita das barrinhas caseiras. O lanche é ideal para levar para o trabalho ou degustar em casa. 

Além disso, a barrinha é saudável porque tem como principais ingredientes a quinoa em grãos e a linhaça. 

A receita pertence ao livro Fru-Fruta, lançamento da Editora Alaúde, da blogueira Pati Bianco. O livro reuniu 50 receitas inéditas de doces feitos especialmente para quem é alérgico a ovos e laticínios.  
O que você acha?


Barrinhas caseiras

½ xícara de quinoa em grãos
1 xícara de castanha de caju crua
½ xícara de amêndoa crua
½ xícara de cranberries
¼ de xícara de semente de girassol
¼ de xícara de chocolate sem leite 70% cacau
1 colher (sopa) de linhaça
uma pitada de sal
¼ de xícara de melado de cana
1/3 de xícara de pasta de amendoim ou amêndoa
óleo de coco para untar

RENDE 8 A 10 BARRINHAS

1 Coloque a quinoa em uma panela sem óleo, tampe e leve ao fogo baixo. Os grãos vão aquecer e estou­rar como pipoca. Chacoalhe a panela às vezes para não queimar. Quando pararem de estourar, desligue o fogo e reserve. Esse processo serve para deixar a quinoa mais crocante.

2 Pique todos os ingredientes secos, exceto a linhaça, ou triture-os rapidamente, pulsando algumas vezes em um processador. Passe para uma tigela, junte a quinoa reservada, a linhaça e o sal e misture. Reserve.

3 Em outra tigelinha, misture o melado e a pasta de amendoim até obter um creme espesso. Despeje esse creme sobre os ingredientes secos e mexa, até envol­vê-los bem.

4 Preaqueça o forno a 180 °C.

5 Unte uma assadeira pequena com óleo de coco e es­palhe a massa, alisando a superfície com uma espátu­la. Se preciso, utilize um pedaço de papel-manteiga para pressioná-la contra a assadeira e retirar o ar.

6 Asse por 15 minutos. Retire e espere esfriar; deixe na geladeira se quiser acelerar o processo. Corte com uma faca com serra e embrulhe em papel-manteiga ou filme de PVC. 

Mantenha as barrinhas na geladei­ra por até 5 dias.










0 comentários:

Postar um comentário

Mobile Receitas do Vale