Receita Caseira de Amarula Receita Caseira de Amarula - Receitas do Vale

Receita Caseira de Amarula

Hoje postarei uma Receita de Amarula Caseira e aproveitando estarei postando uma curiosidade como surgiu a Amarula , que na verdade a fruta se chama "Marula" .

Receita Caseira de Amarula

Ingredientes:


  • 750 ml de conhaque
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite condesado
  • 1 colher de sopa de leite em pó
  • 2 colher de sopa de chocolate em pó

Modo de fazer

bater tudo no liquidificador e servir gelado


Receita Caseira de Amarula



Marula?

A marula é encontrada na África do Sul e sua origem está associada ao povo Bantu, que provavelmente a consumia levando-a para diferentes partes do continente africano. Cientificamente chamada Sclerocarrya birrea, a fruta quando madura passa do tom verde para a cor amarelada, e sua colheita entre os meses de janeiro e março, atrai milhares de pessoas. De pequeno formato, é carregada de vitamina C.



Bêbados na Selva

Não é incomum que no período de florescer das maruleiras apareçam animais cambaleando de um lado para outro. Parecendo bêbados? Sim, e na verdade eles estão, mesmo que não tenham ingerido nem uma garrafa de vodka perdida na savana. Na verdade, geralmente, elefantes e macacos costumam viajar a procura da fruta que no calor sofre um processo de fermentação natural, e em contato com o organismo destes animais cria a sensação – quase perfeita – de embriaguez.



Lenda, ou não?

As árvores da marula são dióicas, ou seja, existe a árvore fêmea e a árvore macho. Por este motivo reza uma lenda na cultura africana de que o consumo de uma infusão à base da casca da fruta, de uma árvore macho, garante o nascimento de um menino. E a árvore fêmea, claro, uma menina. Contudo, se o bebê possuir um sexo diferente do que o encomendado pelo chá, os africanos dizem que a criança possui poderes especiais.


Currículo da Fruta

Há quem diga que a marula seja um tanto quanto afrodisíaca, basta testar. Mas além desta qualidade, as partes da fruta possuem uma série de outras funções, variando desde base para o licor Amarula Cream e para geleias, até ingrediente de óleos naturais. Dar de presente uma lata de sementes da marula é prova de amizade.


Ela é especial

Na África a produção de marula segue rígidas políticas, e só pode ser desenvolvida se feita de maneira sustentável. Pelas comunidades africanas, a marula possui papel destaque com ênfase para o tradicional festival Xikuha Marula, no qual as mulheres fazem cerveja da fruta e cantam louvores para reacender o sentimento de união.


Plus

Para preparar o drink Brown Elephant, basta agitar em um copo, duas doses do licor Amarula, cerca de 60 ml, com 100 ml de leite e depois adicionar 100 ml de coca-cola. Sirva em um copo farto de gelo triturado e aproveite!


Fonte: Site Brasil Travel News 


Postar um comentário

0 Comentários